Corretivo de efeito matte da Tracta - Aprovado ou não?

9/13/2018 06:26:00 AM

Noites mal dormidas, cansaço, má alimentação e um pouco de hereditariedade, fazem uma combinação terrível para meu rosto. O resultado disso tudo gerou em fortes olheiras. Então, sempre preciso estar buscando produtos que cubram essa área arroxeada abaixo dos olhos. Pesquisando bastante descobri o corretivo de efeito matte da Tracta. Testei. Mas será que ele está aprovado ou não?


Descrição do produto:

O Corretivo Efeito Matte da Tracta é ideal para cobrir pequenas imperfeições da pele, como olheiras, manchas, veias aparentes e espinhas. Disfarça olheiras e reduz a aparência de bolsas sob os olhos. Tem efeito matte e alta cobertura, conseguindo uniformizar a pele como um todo e deixando as imperfeições suavizadas.

O Corretivo Efeito Matte da Tracta apresenta toque seco e aveludado. Para disfarçar bem as imperfeições, a dica é aplicar dando leves batidinhas para que assim a pele absorva o produto e o efeito do corretivo fique ainda mais natural.

Benefícios:
• Efeito Matte
• Acabamento super natural
• Alta cobertura
• Uniformiza a pele
• Pele fica aveludada
• Disfarça olheiras
• Reduz aparência de bolsas
• Fácil aplicação

Embalagem e Fragrância:

A embalagem é padrão, o modelo comum de um corretivo líquido, no estilo de gloss labial. É uma embalagem pequena de acrílico transparente, possui uma tampa de enroscar muito fácil de abrir. Seu aplicador é pequeno e macio, porém não absorve muito produto, não havendo desperdício. Sua fragrância é quase inodora, sendo bem fraca e sumindo após aplicar na pele.


Consistência e Aplicação:

Tem uma consistência líquida, mas por ser matte ela começa a ficar mais encorpada ao retirar da embalagem. Mesmo sendo um líquido meio denso é muito fácil fazer a aplicação. Porém, é preciso agilidade para espalhar, pois o efeito matte seca muito rápido e depois fica difícil de tornar a aplicação uniforme. 


Cobertura e Duração:

Sem dúvida é de alta cobertura e se adapta muito bem a pele. Ela não oxida e fica bem uniforme. O único ponto negativo que encontrei é que se não espalhada muito bem, ela acumula nas pálpebras móveis (acima dos olhos). Mas percebi que se for feito uma maquiagem completa, com sombra e tudo mais, não há acúmulo.

A duração dela foi o que mais me surpreendeu, pois eu ainda não tinha encontrado nada matte que segurasse a oleosidade por bastante tempo. Durou mais de 10 horas, com exceção da região T que durou um pouco menos por causa da oleosidade.

Bem espalhada quase cobriu minha tatuagem, portanto se for aplicada com batidinhas o efeito será melhor.

Remoção, Teste de água e Transferência:

O que mais encontrei resistência foi na remoção dele, talvez por ser matte e de alta cobertura. E embora não diga na embalagem ele é a prova d'água, pois somente com água morna e sabonete líquido não sai. É preciso remover com demaquilante primeiro, retirar o restante com água morna e sabonete líquido e, por último, finalizar com o tônico. Só assim a pele estará totalmente limpa.

Outro ponto positivo que está ligado a remoção, é que se você chorar ou pegar chuva, não precisa se preocupar. No teste de água, molhei todo o rosto e esfreguei levemente, mesmo assim não saiu nada. Alguns produtos de outras marcas quando molham parecem leite no rosto, sai por completo, se derretendo. Este não, ele fica intacto.

Já o teste de transferência também leva outro ponto positivo, pois ele não transfere. Mas se você tem muita oleosidade no rosto, depois de algumas horas, ele começa a transferir e sair levemente na região T.

LADO COM BASE | LADO SEM BASE

Considerações finais e preço:


Com certeza esse corretivo me surpreendeu de forma muito positiva. Meu maior medo em comprar as coisas da marca era que não cumprisse o prometido, o que aconteceu com vários outros produtos que já comprei e testei. Embora eu tenha lido muitas resenhas positivas sobre a base e o corretivo da Tracta, ainda tinha certo receio.

Mas foi o melhor produto que comprei até hoje, porém com um preço não tão camarada. Paguei em torno de R$37,00 nele, o que considero um valor um pouquinho caro para um corretivo (pouca quantidade de produto) e por ser uma marca popular. Mas se avaliar valor x benefícios é aceitável, já que ele cumpre tudo que propõe.

Make básica: 1 camada de corretivo para disfarçar as olheiras e manchinhas, máscara para cílios e um traço de lápis preto esfumado abaixo dos olhos. 

E vocês, já experimentaram esse corretivo ou outros produtos da marca? Comentem.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Um desejo meu é testar algum produto da marca,esse parece ser um produtinho muito bom de acordo com a tua opinião,só o preço que achei meio salgado kkkk (sou meio cautelosa com valores) mas acho que quando o produto vale a pena,não custa nada pagar um pouco a mais né? rs bjs linda :D

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas aqui na cidade não vendia nada da marca. Mas este ano 2 lugares começaram a vender por causa da grande procura, quando fui pesquisar outra marca eu encontrei esse e nem pensei muito, comprei mesmo sendo mais caro que os que uso. Não me arrependi.

      Beijos

      Excluir
  2. sempre tive muita curiosidade em testar esse corretivo, achei que deu um resultado bacana e natural nas suas olheiras, só achei que vc pagou um pouco caro nele...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso que eu usei só uma camada pra não pesar demais, pois ele é bem matte. Realmente o valor é caro, mas eu moro em cidade pequena, talvez nas capitais seja bem mais barato.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho lever olheiras desde que nasci não pode, porque elas nunca saem daqui. kkkk Por isso eu vivo sempre de corretivo. Esse da tracta eu nunca usei, tó usando um da NYX que comecei vender na minha lojinha. Esse parece ser muito bom, que diferença ver a foto e a cobertura da tatoo fiquei impressionada! E o preço tá muito bom, eu paguei R$52,00 no meu. Esse é bem mais econômico.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou que pode ser hereditariedade? Eu fui numa esteticista esses dias e ela me apontou todos os problemas das minhas olheiras. Acho essas importadas mais caras, eu já achei caro o que paguei por um corretivo, essa aí é bem mais kkk

      Beijos

      Excluir
  4. Um pouquinho caro mas "na base" para coisas da marca. Curti conhecer!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei carinho, mas como tu disse, tá na média dos valores da marca. E aqui na minha cidade, que é interior, o valor é mais caro, nas capitais encontram mais barato.

      Beijos

      Excluir
  5. Amava que existisse essa marca aqui em Portugal, mas não há :(
    Amei o seu blog e seguii. Beijinho grande
    http://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena né, acho que as marcas brasileiras acabam perdendo com isso, pois muitas mulheres daí gostariam de experimentar.

      Beijos

      Excluir