4 Coisas pela qual sou grata

10/10/2018 10:28:00 PM

A gratidão é uma das coisas mais importantes na vida para ser feliz. Ser grato pelas pequenas coisas pode transformar sua maneira de lidar com situações difíceis. E a partir desse momento passamos a ser mais felizes e de bem com a vida. Mas o que é ser grato? Ser grato é ter conhecimento sobre si, conhecer o que o faz esse ser único. Ser grato é agradecer pelo hoje e acreditar que o amanhã será melhor que o ontem. E hoje vim contar as 4 coisas pela qual sou grata. Confira:


Não sou - nem de longe - o tipo de pessoa que costuma agradecer por tudo e a todo momento. Eu sinto essa gratidão pelas coisas, pelas experiências e cada momento. Sendo boas ou não, eu agradeço por isso, pois consigo tirar algum ensinamento de tudo. 

E foi aprendendo a ser grata pelas coisas que eu consegui ser mais feliz. E existe uma frase que li uma vez e carrego comigo sempre. "Não são as pessoas felizes que são gratas. As pessoas gratas que são felizes." E isso faz todo o sentido. Pois é aprendendo a ter gratidão por cada mínima coisa que encontramos a felicidade. 

Já ouviu dizer que as coisas mais simples são as que nos deixam mais feliz? Acredito que já tenha ouvido isso alguma vez na vida. E você já parou para refletir sobre isso? Faz todo o sentido

Há muito tempo venho ensaiando sobre postar essa publicação, já coloquei e retirei no cronograma de postagens algumas vezes. Somente agora me senti preparada para compartilhar com vocês as 4 coisas pela qual sou grata. 

Coisas pela qual sou grata:

#1 Deus

Eu não sou uma pessoa religiosa, mas acredito em Deus. Acredito num ser divino, em algo que é maior que nós. Pois precisamos acreditar nessa força que nos guia. E acredito que sempre tenha sido isso que iluminou meus caminhos, mesmo quando eu estava totalmente perdida, nunca parei de andar. De seguir em frente. Foi esse Deus, essa força que guiou meus passos e me protegeu sempre. Por isso sou grata à Ele em primeiro lugar. 

#2 A vida

Somente o fato de estar respirando é algo para agradecer. A vida se torna gratificando quando aprendemos e entendemos que nela só há uma coisa que é certa, a morte. Após compreender esse fato é que pude começar a viver de verdade, não apenas sobreviver. 

É ela que coloca os maiores obstáculos no meu caminho, e se não fossem eles eu não saberia a importância da determinação, muito menos imaginaria o tamanho da minha força e minha garra. Os ensinamentos e experiências mais impactantes foi a vida quem me deu. Mas eu não saberia reagir desta forma se não fosse tudo que aprendi com minha família.

Sou grata por tudo na minha vida, desde as coisas mais ruins que aconteceram as melhores experiências e momentos. Minha vida não é perfeita, mas é uma boa vida. Eu faço com que seja, pois sei que existem milhares de outras pessoas com muito mais dificuldades do que eu. E por mais complicado e difícil que seja a vida delas, conseguem estampar um sorriso no rosto, pois são pessoas gratas pelo que tem, mesmo não sendo muito - ou nada.

Foi tudo isso junto que me fez entender o que eu precisava para buscar meus objetivos. Ao perceber o que recebi e sendo grata por tudo encontrei as ferramentas certas para viver da melhor forma possível. 

#3 Família

Um homem não é ninguém sem sua família. Eu devo muito - ou tudo - aos meus pais e minhas irmãs. Meus pais que sempre foram exemplo para mim, que mesmo eu recusando conselhos, falaram tudo que eu precisava ouvir. Me deram os maiores ensinamentos que alguém poderia receber. Me mostraram como ser uma pessoa honesta, ética e a ter princípios. Foi observando quem eles são que pude me guiar em direção a pessoa que sou hoje.

Também agradeço pelas irmãs que recebi, onde as considero como segundas mães, cujo atuaram - e ainda atuam - nesse papel muitas vezes. Quando meus pais estavam ausentes para me dar do bom e do melhor, eram elas que estavam lá pra brigar comigo e também me ensinar.

#4 As pessoas

Cada indivíduo tem sua história, suas dores e seu caminho cheio de pedras. E por ser uma pessoa detalhista, gosto de analisar as pessoas. Mas não de uma forma ruim, eu analiso seu jeito, suas manias, e com isso consigo descobrir muito de cada um, sem que precisem falar muito. E é assim que aprendo com elas, com suas histórias e experiências.

Mas também sou grata por vocês em relação ao blog e esse novo caminho que venho seguindo. Foram vocês que descobriram meu dom, foram vocês que me mostraram o caminho a seguir e me incentivaram bastante. Mesmo quando recebia muitas mensagens de ódio gratuito, vocês estavam ali para segurar minha mão e mostrar que eu era mais do que aquilo. Vocês foram parte importante na minha recuperação mental quando eu estava numa queda para o fim do poço. 


E você, pelo quê é grata? Você costuma agradecer pela sua vida e pelas coisas que tem? Comente.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Oi Gaby

    esse seu post me acertou em cheio
    tenho tido a péssima mania de n ver o que de positivo me tem acontecido :(
    esse ano tem sido bem complicado e fui me deixando engolir pelo cansaço, desânimo, tristeza...

    Preciso exercitar mais a gratidão!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma péssima mania da maior parte da população, né? Te entendo, nos últimos dias eu ando assim, mas sempre tento pensar nessas coisas que escrevi no post...

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tento ser grata, mas confesso que na maioria das vezes não pratico esse ato. Eu era mais grata até uns anos atrás, porém com o passar dos anos, fui perdendo esse hábito.
    Quero muito voltar a agradecer por cada coisa e pessoa que exite na minha vida.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando os anos passam e levamos murros na cara da vida, passamos a não agradecer tanto quanto deveríamos né? Nos esquecemos que esse ato nos fortalece e nos trás mais paz e felicidade..

      Beijos

      Excluir
  3. adorei sua lista de gratidão, confesso que eu preciso exercitar mais a minha gratidão, principalmente no meu dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido
    instagram: @liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, pois sou grata, mas tem dias que esqueço de agradecer e deixo o estresse e mal humor tomar conta da minha vida.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi tudo bem ? Acho importantíssimo ser grato na nossa vida, acredito que nos deixa até mais otimistas. Amei seu post e me identifiquei demais, também colocaria Deus em primeiro lugar
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso. É como dizem, as energias são atraídas.

      Beijos

      Excluir
  5. Com certeza preciso praticar essa lista de gratidão na minha vida. Acho que quando a gente agradece pelo que tem, o universo nos devolve mais coisas boas!
    www.isamescolin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso e posso dizer que realmente é assim que funciona.

      Beijos

      Excluir