O que é o estilo boho na decoração?

8/09/2021 11:55:00 AM

O estilo Bohemian Chic (expressão inglesa), chamado de Boho no Brasil, simboliza a mistura de influências usadas na decoração - abrange desde o estilo hippie, oriental, folk, até o romântico -, resultando em uma decoração inusitada e totalmente surpreendente. Com tons incomuns (como o mostarda, tons brilhantes de prata e dourado, verde oliva, preto e laranja), criativos e divertidos, o estilo boho consegue criar um ambiente que seja exótico, mas que, ao mesmo tempo, não perde sua elegância e sofisticação. Apesar de ter muitos elementos, o estilo boho consegue dialogar e trazer harmonia para todos os elementos. Sendo ideal para pessoas com características ousadas, que querem liberdade para apostar na mistura de cores vibrantes. 



Os móveis desse estilo são influenciados pelo rústico, trazendo mais uma vez a madeira com as características dos móveis da casa da nossa avó. Revitalizados eles ficam incríveis, e nesse estilo de decoração então, ficam perfeitos. O estilo boho preza pela leveza dos ambientes, pela liberdade de expressar com tons ousados, além de sua essência transmitir paz. Suas cores vibrantes entram em sintonia com a alegria, refletindo assim, um ambiente diferente do usual. Ou seja, monotonia não existe em um espaço com a decoração boho. 

Como sua principal característica é surpreender, o estilo boho abusa das cores e estampas, você pode explorar e muito a sua criatividade. Misturar tons neutros, como o bege, marrom, cinza e preto com detalhes brilhantes, que inclui as cores: amarelo, prata, roxo, dourado e o mostarda reflete perfeitamente o estilo boho. Mistura de cores e estampas também são comuns nessa decoração, no entanto, é importante manter os tons neutros como a base da decoração. Você pode manter os tons neutros nos móveis, paredes, lustres e no chão, e apostar nos tecidos para criar um efeito colorido e aconchegante. Uma dica é colocar esses tons nos tapetes, mantas e almofadas. 

Os móveis podem ter uma releitura do design de décadas passadas, os móveis de madeira com estilo rústico ficam um charme em ambientes boho e podem ser usados sem medo.  Você também pode apostar nas lembranças trazidas de alguma viagem, plantas, itens artesanais que você mesma tenha produzido, como itens em crochê, quadros, fotos e souvenirs, velas e porcelanas para preencher o espaço.

Vocês gostam desse estilo de decoração? Usaria na casa de vocês?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários