3 motivos para usar móveis artesanais na sua decoração

4/04/2022 10:26:00 AM



Seja para apartamentos, casas, ambientes comerciais ou empresariais, a tendência de elaborar ambientes personalizados, com identidade e estilos únicos e especiais, estão adquirindo cada vez mais espaço e reconhecimento em nosso meio. Há quem acredite que os objetos e móveis artesanais atraem e transmitem mais sentimentalismo, energia e mais vivacidade ao ambiente em que estão. Os móveis artesanais estão entre as principais tendências do design de interiores nos últimos anos no Brasil. Por muito tempo o estilo refinado da mobília artesanal ficou restrito às casas de campo, mas uma tendência começou a surgir na decoração de casas e apartamentos urbanos por diversos países da Europa. E agora ela passou a fazer sucesso por aqui. O que significa que, cada vez mais, as peças artesanais estão sendo integradas nos mais diversos ambientes.

Porque você deveria optar pelos móveis artesanais na sua decoração?

Os móveis artesanais definem um estilo. Ao usar peças mais antigas, por exemplo, damos um ar mais retrô ao ambiente. Peças de madeira, mármore e cerâmica, em contrapartida, passa a ideia de firmeza e sobriedade. Por isso, quando adquirimos um móvel artesanal estamos trazendo um estilo que dificilmente será representado por cadeiras, mesas ou estantes convencionais.

Em inglês, artesanato é chamado de “handmade”, que significa que o objeto foi criado por um trabalho manual. É importante lembrar disso, pois esse tipo de móvel recebe a intenção, a emoção e o traço artístico de quem o confeccionou. Isso significa que cada peça é feita por alguém que se dedicou para transformar tramas em arte. Isso faz um móvel artesanal se tornar um pedaço da história e cultura de nossa época.

Quando levamos móveis artesanais para nossa casa, precisamos ter em mente o papel que ele terá na decoração do espaço. Ou seja, como ficará a parede atrás dele, os objetos ao seu redor e até mesmo a luminosidade recebida. Isso faz com que a gente use a criatividade. Além disso, o crescimento do interesse por móveis artesanais também segue a crescente onda de sustentabilidade. Sendo motivado pela necessidade de repensar a forma como produzimos e consumimos. Deixando de lado a produção massiva de peças e voltando a atenção do mercado para a produção autenticamente artesanal.

Na Ateliêr Clássico você encontra este tipo de decoração e muito mais. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários