3 dicas para escolher a poltrona ideal para o seu ambiente

2/07/2022 02:23:00 PM



No Egito Antigo, as poltronas eram símbolo de nobreza e poder, naquela época, apenas os faraós podiam se sentar em uma. Inclusive, elas eram revestidas de ouro e pedras preciosas. Já na sociedade romana, elas eram utilizadas nas salas de refeições e eram objeto exclusivo de seu dono (somente os homens podiam ter esse tipo de móvel). Nenhuma outra pessoa podia se sentar na poltrona. 5 mil anos depois, vocês podem imaginar como as poltronas e sua história mudou, não é mesmo? Hoje elas trazem conforto e praticidade para o ambiente em que se encontram, valorizando e compondo de forma única o espaço. 

Existem vários tipos de poltronas, com os mais variados tecidos e cada modelo é indicado para um espaço e para uma função. Tradicionalmente, elas são usadas em ambientes em que queremos descanso e conforto. Elas podem fazer parte da sala ou do quarto para descansarmos, ouvirmos uma música, lermos um livro. Na sala de estar para assistir televisão, jogar vídeo game. Os modelos de poltrona pequena são perfeitos para colocar junto do sofá, no escritório ou ao lado da cama, ela serve como um apoio, e também para acomodar uma visita ou sentarmos rapidamente para conversar. 

Já as poltronas maiores, acabam sendo mais confortáveis, porém, exigem um espaço maior, pois elas marcam muita presença. O ideal é que a poltrona siga o mesmo estilo do restante do ambiente, criando assim um ambiente harmonioso. Também temos a poltrona clássica, que são aquelas com o encosto mais alto, perfeita para dar uma descansada a qualquer momento do dia. Em alguns casos, ela pode ser reclinável, podendo ser utilizada como cadeira de leitura. 

Para a sala de estar, é indicada uma poltrona que traga conforto, e que possa ser colocada ao lado do sofá. Posicionada perto de uma janela ou de frente para a TV. O ideal é que ela tenha apoio acolchoado para os braços, que a deixa super confortável. Além disso, elas ainda possuem encosto para as costas e a cabeça. Para o quarto ela pode ser usada para preencher um cantinho vazio, além de ser uma ótima aliada na hora do descanso ou da leitura, podendo ainda ser usada como apoio no closet.

As poltronas exercem um papel fundamental na decoração de um ambiente e por saber disso, a Atelier tem uma vasta gama de opções que combinam com todos os estilos e ambientes para você escolher a sua favorita! 



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários