6 dicas para agregar a decoração da sua cozinha

4/12/2023 12:32:00 PM


Costumam dizer que a cozinha é o coração da casa e eu concordo com cada palavra. É nela que a família se reúne durante as refeições, contam sobre o seu dia, jogam conversa fora. É naquele espaço que nos reunimos com pessoas queridas, que compartilhamos afeto em forma de comida. E vamos combinar que, se você é quem pilota o fogão por aí, sabe que não existe nada mais prazeroso que ter uma cozinha bonita, prática e funcional, não é? Pensando nisso, selecionei seis dicas que irão agregar a sua cozinha com beleza, organização e muita praticidade.


Decorar com as próprias louças: uma dica legal para quem não tem muito espaço para armazenar os utensílios é investir naqueles que tem um diferencial e que possam ficar expostos. Pratos de louça com estampas, xícaras criativas, são importantes artifícios na hora de renovar a decoração da cozinha, além de ser mais prático por já ficarem mais fáceis de serem encontrados. 

Cores na cozinha: se sua cozinha segue uma linha clássica, minimalista, e você não sabe como adicionar um toque de cor ao espaço, separamos três formas que você pode estar utilizando para fazer isso:





Móveis: está muito em alta adicionar um toque de cor nos móveis para deixar a cozinha mais alegre. Esse toque de cor pode estar presente nos puxadores, gavetas, mesa, cadeiras, entre outros detalhes.

Eletroportáteis e eletromésticos: em especial os da Brastemp, podem ser encontrados com um design que destaca qualquer decoração. Vocês encontram tanto as linhas de inox, que passam um ar sofisticado, elegante e que combina com qualquer estilo de decoração. Como as peças coloridas, tem o filtro vermelho, temos a geladeira duplex amarela, o frigobar vinho, que destacam o espaço de forma única.

Itens de decoração: objetos como plantas, luminárias, relógios e quadros podem ser usados também para trazer cor ao ambiente de forma discreta. 



Itens para servir a mesa: um complemento para a decoração da cozinha são os itens usados para armazenar alimentos que podem ser levados à mesa no momento de servir refeições, como o café da manhã, por exemplo. Saleiros personalizados, jogo de colheres coloridas, e até mesmo itens simples, como pratos, copos e xícaras, se investir em modelos que tenham um diferencial, eles serão seus aliados. Toda e qualquer peça que é levada à mesa pode trazer um design, cor e formato diferenciado para compor sua decoração. Na hora de servir, você também pode usar um aliado: o carrinho de bebidas

Revestimento: para deixar a cozinha mais aconchegante, evite os revestimentos brilhantes e prefira pisos cerâmicos que remetem às áreas de estar. No caso das cozinhas mais escuras, os padrões mais claros ajudam a compensar a falta de luz. 

Iluminação quente: na área da bancada de trabalho, a iluminação deve ser bem clara para garantir a funcionalidade. Mas, no restante da cozinha, invista em lâmpadas com temperatura mais quente, pois elas remetem ao conforto das áreas sociais. 

Conta pra gente quais diferenciais você usou na decoração da sua cozinha!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários