Antes X Depois - A verdade sobre a cinta modeladora

7/05/2018 12:12:00 PM

Eu sempre tive aquele sonho da cintura de Barbie. Ou foi o fato de ser grande fã da Beyoncé, que é dona de uma cinturinha de dar inveja que me fez decidir ter a cintura fina. Afinal, muita mulher deseja ter um corpo violão. Mas eu nunca me considerei acima do peso, sempre fui magra, com peso ideal e a cintura fina, porém, as curvas que eu sempre sonhei nunca apareceram, mesmo depois de estar com o corpo desenvolvido.


Então, os anos foram passando e a vontade aumentando. O desejo de obter uma cinturinha violão falou mais alto e, como tem estado muito na moda, muitas famosas usam e recomendam, eu resolvi aderir a queridinha cinta modeladora. Eis que comecei a usar e estipulei um prazo de, no mínimo, 2 meses para testar e após vir contar para vocês se eu vi alguma diferença. Muitas pessoas, até mesmo da minha família e amigas blogueiras, vem me perguntando minha opinião. Então, cá estou, liberando tudinho para vocês. Bastante atrasada, admito, pois fazem 4 meses que comecei a usar ela, rs.


Descrição:
Para muitas mulheres, o grande desafio em busca do corpo perfeito está bem na região da cintura. Mesmo adotando uma dieta equilibrada, com exercícios físicos constantes e unindo aqueles que queimam caloiras com os fortalecedores da musculatura, a gordurinha abdominal ou nas laterais permanece! Por isso cada vez mais surgem adeptas das cintas modeladoras, que aliam correção da postura com afinamento da região abdominal, oferecendo resultados surpreendentes! A Cinta Modeladora Emborrachada Princesa Catarina é uma das mais confiáveis e avançadas cintas modeladoras do mercado, tendo como grande garota-propaganda a modelo Juju Salimeni.

A Cinta Modeladora pode ser usada por mulheres em busca de diminuição das medidas abdominais, seja a circunferência ou as gordurinhas laterais acima dos quadris. Ela pode ser usada em pós-operatórios, como cesáreas e lipoaspiração (consultar um médico antes do uso). Ela pode ser usada por mulheres que tiverem bebês por parto normal e desejam diminuir a saliência abdominal pós-parto.

A Cinta Modeladora traz muitos benefícios. Associada a uma rotina de exercícios físicos e de alimentação rica em carboidratos complexos, proteínas e pouca gordura, ela auxilia na diminuição de medidas. Isso não apenas com a compressão da barriga, mas também com a correção da postura, que muitas pessoas ignoram, mas é uma das principais causas de “barriga”. A região da cintura é formada por músculos considerados estabilizadores, com grande concentração de tecido adiposo (gordura) que pode ser modelada por mais facilidade do que outras regiões do corpo. Com isso, a aparência do local fica muito mais agradável, pois ela corrige vários problemas de uma só vez: corrige a postura, distribui melhor a gordura na região, afina a linha da cintura. Em pouco tempo é possível ver a diferença que, sem a cinta, demoraria mais para aparecer.

Cinta Modeladora que reduz medidas imediatamente com muito conforto, proporciona uma silhueta elegante.

- Afina a cintura e melhora a auto estima.
- Dupla regulagem para maior conforto, fecho duplo de colchetes.
- Corrige a postura, ajuda a aliviar dores lombares.
- Ajuda a perder barriga.

Composição do tecido:

Parte externa: 100% Borracha Natural
Parte interna: 100% Algodão


1ª semana de uso:
No início foi difícil de acostumar, colocar nos ganchos sem retirar os outros era complicado, pois não tinha prática alguma. Demorei a me adaptar, sentia incômodo ao comer, me movimentar e fazer exercícios físicos. Ela absorve muito suor e isso me irritou bastante no começo, pois fica ensopada e deixa uma sensação incômoda ao usá-la. 


















2º mês de uso:
Já estava bem adaptada ao uso da cinta e me sentia confortável ao usá-la. Já não tinha mais problemas com os ganchos, essa tarefa virou automática e sem auxilio de espelhos. Com um pouco de esforço, peguei prática para não sentir tanto incômodo nas refeições. Da mesma forma para me movimentar e exercitar-me.
3º mês de uso:
Me senti satisfeita e muito feliz quando, enfim, pude diminuir as medidas, utilizando os ganchos mais apertados. Uma pena que desenvolvi dermatite, então diminuí a frequência de uso. Antes era diariamente, de 10 à 12 horas por dia, atualmente um dia sim e dois não, de 5 à 8 horas por dia, mas tudo depende da temperatura do clima e da minha dermatite. 

Diminuição medidas -
 eu já peguei o menor tamanho de cinta (PP), então ela não iria diminuir mais muita coisa por isso. Eu sempre tive cintura fina, sou magra e sempre fui, mas eu tenho os ossos da costela um pouco mais largos, e esse sempre foi meu incômodo. Meu sonho era uma cintura estilo Beyoncé (acho que terei que retirar uma costela pra isso, hein), e mesmo que eu tenha tentado diminuir um pouco com a cinta, eu nunca me iludi quanto a pensar que conseguiria deixar igual - ou quase.

Gordurinhas localizadas - para quem tem aquela gordurinha localizada, a famosa pochete, vai sentir bastante incômodo, pois ao apertar nos lados, ela transfere a gordura para a frente. Qualquer blusa mais justinha que vai usar fica bem saliente na frente, parecendo que você tem mais gorduras localizada do que realmente possui. Quando eu usei ela na academia, ao fazer os exercícios de agachamento, percebi essa pequena infelicidade, e foi um dos motivos por eu não usar mais para me exercitar.

Postura - ela é ótima - de verdade - para a coluna. Você se obriga a andar corretamente, sentar de forma curvada é difícil e se abaixar é impossível, somente se você se agachar. Eu passei a sentir menos desconforto na lombar depois que comecei a utilizar a cinta.

Leia também: 4 ótimos motivos para te convencer a se exercitar

Dermatites e problemas de pele - um aviso importante que dou para quem sofre de dermatite ou tem problemas e facilidades em pegar infecção de pele. Eu desenvolvi dermatite por causa do estresse, e com o uso da cinta ela aumentou, justamente porque a cinta abafa a pele, fazendo soar. Esse suor que deixa o tecido da cinta úmido foi o causador do aumento da minha dermatite. Parei de usar por uns dias, tratei e quando curou voltei a usar. Mas percebi que quando uso por muito tempo ela volta, então não uso mais diariamente.

Refeições - até acostumar, fazer as refeições é bastante difícil. Eu fiquei muito enjoada nas primeiras vezes, pois a respiração fica irregular e um pouco errada, já que não tem muito espaço para isso. Depois de um tempo acostumei, mas foi preciso comer com muita calma para não sentir os enjoos.

Hora de dormir - foi a coisa mais confortável do mundo, não parece que estou usando a cinta, não vi nenhum desconforto ao me virar, respirar ou até me encolher. Portanto achei o melhor momento para usar ela, ainda mais nos dias mais frios, pois ela aquece bastante.

ANTES X DEPOIS:

ANTES
DEPOIS
Verdade nua e crua:

A verdade é que me decepcionei um pouquinho com o efeito dela, mesmo que eu já soubesse que poderia não diminuir muito, já que iniciei com o menor tamanho, mas achei que teria um resultado bem melhor do que obtive. A diferença foi mínima a meu ver. E não posso culpar meu corpo por não se adaptar ou ter um resultado mais demorado, pois quanto a isso sempre foi muito rápido. É só reparar nos músculos que ganhei depois que iniciei a academia, coisa que já foram visíveis no 2º mês. Então, sim, o resultado em mim não foi o esperado, mas creio ser mais pelo fato de já iniciar com o tamanho menor. Porém, quanto a postura, me senti muito feliz, pois me ajudou bastante principalmente na lombar, que sempre tive problemas.

Leia também: #Pequenos Passos - mudando hábitos alimentares

Mesmo ainda não obtendo o resultado que desejo, permanecerei usando a cinta, não só para ver se daqui alguns meses consigo diminuir mais um pouco, mas pela melhora na postura. Ainda quero comprar outra cinta com 4 ajustes. E quero lembrar que cada caso é diferente, mesmo que ainda não tenha resolvido muito para mim, em vocês pode ter um resultado totalmente oposto. Vale a pena experimentar.

E vocês, já experimentaram alguma cinta modeladora? O que acharam? Qual o resultado? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. Oi Gaby

    Eu uso slim, todo dia pra trabalhar e nos findes pra sair
    ela não é modeladora, é só pra n deixar as gorduras espalhadas
    kkkkkkkkkkkkkkkk fiquei interessada nessa cinta
    acho que teria mais resultado pq pegaria a GG afff
    hahahahaha brincadeira

    Vou dar uma pesquisada nessa cinta!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dessa minha, sei que eu talvez teria um resultado melhor se combinasse dieta correta. Mas o que mais me prejudicou foi que ela me deu dermatite, então não posso usar ela todo dia mais. Uma pena! Eu amava usar... Eu até encontrei uma outra que é PP também mas tem mais 2 tamanhos de fechos diferentes, fiquei interessada em testar e ver se essa muda algo.

      Beijos

      Excluir
  2. eu tive um resultado maravilhoso com essa cinta.
    adorei o seu ponto de vista.
    achei bem verdadeiro.
    otimo post
    bjs
    www.andressamonteiroblog.com
    https://www.instagram.com/andressamont/?hl=pt-br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu já usei o tamanho menor e tive que interromper o uso diário, acho que foi a causa de não ter dado tanto resultado quanto poderia. Mas fazer o que, né.

      Beijos

      Excluir
  3. Nunca usei um cinta modeladora,mas sempre tive vontade de saber como é e se de fato reduz medidas. bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pessoas que obtiveram bastante resultado, mas como eu não pude usar mais diariamente por que me deu dermatite, não consegui ter o resultado esperado. Acho que vale a pena testar...

      Beijos

      Excluir
  4. Olha, gostei mto do post e do que vc disse a verdade nua e crua mesmo

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui sincera né, tem que ser. Vai que convenço alguém a usar e essa pessoa acaba tendo os mesmos resultados que eu. Assim já ficam sabendo como foi comigo e que pode acontecer, mas não é uma regra. Vale a pena testar sempre.

      Beijos

      Excluir
  5. Bom, eu achei mesmo que deu um resultado, mas não tanto! Eu nunca usei essas cintas, tenho medo de me decepcionar também Gaby :/
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tudo depende do seu corpo, da cinta que pega, se você combina com boa alimentação e exercícios. É um conjunto de coisas que vão influenciar nos resultados, pois só a cinta não acredito que funcione muito. Sempre acho que vale a pena tentar...

      Beijos

      Excluir
  6. Oin Gaby, ao meu ver, realmente a diferença foi pouca. Acho que eu também continuaria usando por conta da postura, na verdade, depois desse post tô até pensando em comprar uma. Eu já tenho uma cintura muito fina, porém,sinto muitas dores nas costas por conta da postura que é horrível. kkkk. Enfim, mas não fica decepcionada não que sua cintura é lindíssima! Beijos e até mais.
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, então eu super te recomendo ela pra coluna. Sério, ela te obrigada a estar sempre ereta. É ótima pra isso!

      Beijos

      Excluir
  7. Sinto muita vontade de usar cinta, principalmente para melhorar minha postura, não espero muitos resultados de deixar a cintura fininha, mas acho que deu uma boa modelada na sua! Quero comprar uma até o final do ano <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca. Se a intenção for pra corrigir postura, eu realmente te indico muito. Já se for afinar e dar mais curvas, teria que combinar mais uma série de coisas para realmente ter um bom resultado.

      Beijos

      Excluir
  8. achei que deu um resultado interessante até, mas acho que usaria mais em alguma situação especifica, tipo pos operatório etc bacana saber da sua experiencia de uso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha pensado em cinta para corrigir a má postura, pra mim ia ser muito bom. Bem, pena que não foi o resultado esperado, mas provavelmente pode ter sido por ser o número menor mesmo. Espero que consiga chegar onde quer <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas também foi uma série de outras coisas, por exemplo tive que parar o uso contínuo por causa da dermatite, então acho que isso prejudicou um pouquinho o resultado final.

      Beijos

      Excluir
  10. Nunca usei e tenho a barriga um pouco grande usa o dia enterro ou so nas horas de exercicios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava mais de 9h por dia, pois ela ajuda muito na postura, então eu usava quase que o dia inteiro.

      Beijos

      Excluir
  11. Essa cinta pelo q vi fica com dobras, se eu fosse vc comprava uma cinta da Madame Sher ou da Ferrer corsets q são muito mais estruturadas q essas cintas mmodeladoras... Elas sao feitas sob medida e nao dobram como essa q vc postou sobre, pois elas tem barbatanas q impedem do tecido dobrar... Fora q o tecido delas nao eh esse tecido q a maioria das cintas modeladoras tem e q grudam na pele fazendo suar horrores e q machucam tb.. Qdo puder pesquisa as cintas dFas marcas acima: Ferrer corsets madame Sher... Eu tenhp certeza de q vc nao vai se arrepender de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque! Tudo bem?

      Te agradeço a dica, mas nem estou usando mais as cintas.

      Beijos

      Excluir
  12. Tô pensando em comprar e usar uns 2 meses antes de ir a praia kkkk. Será que ja afina? Sou magra mais tenho uns culotinhos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ela afina, sim! Porém precisa entender que só ela não resolve teus problemas. Se tu quer perder os culotes, precisa combinar com alimentação e exercícios.
      Espero ter ajudado e desculpa a demora em responder.

      Beijos

      Excluir
  13. Ola, gostaria de uma opinião sua.
    Estava em duvida de comprar uma cinta modeladora para mim, mas voce acha mesmo que as gordurinhas do lado irá passar pela frente e a barriga aumentar ?
    Sendo assim não adianta muito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no meu caso, ela afinou a cintura, mas eu senti certa saliência na frente, porém era somente quando me sentava ou abaixava. Pode ser que outros modelos que tenham mais compressão que a minha, não façam isso. Mas posso te dar certeza que se tua intenção é "perder" as gordurinhas, nisso ela não resolve. A cinta modela teu corpo, não diminui quase nada de medidas. Pra diminuir medidas e modelar, precisa combinar com alimentação saudável e exercícios físicos.

      Beijos

      Excluir