Cortei o cabelo!

4/19/2016 05:22:00 PM

Oi gente! Em alguns posts anteriores eu falei sobre mudanças que tem acontecido na minha vida. Então hoje vou falar sobre os meus cabelos, por quê decidi cortá-los e os prós e contras disso.

Para aqueles que me acompanham algum tempo sabem que eu sou completamente apaixonada por cabelos longos. Muitos devem ter se perguntado por que eu decidi cortar. A resposta é a mais simples que existe. Por muito tempo eu não podia nem pensar em cortar 5cm de comprimento que eu já entrava em choque só de pensar em ter cabelo curto. Mas todos precisam mudar, não acham?

Minha família sempre dizia que eu parecia uma menininha com cabelos longos, que me deixava mais jovial. Porém, eu já fui presenteada com uma jovialidade no rosto, o que fazia com que eu parecesse mais nova ainda.

Por eu estar naquela transição do velho pro novo, percebi que eles tinham razão. Mas não foi só isso. Eu percebi que já estava mais que na hora de desapegar de coisas que eu não conseguia abrir mão, como os cabelos longos.

Admito, foi um pouco difícil deixar isso no passado. Enrolei uns dois meses para, enfim, criar coragem de cortar. Se me arrependo? Não. Se gostei? Muito. Se vou cortar mais curto? Óbvio.

Quando eu criei a coragem necessária para cortar, não perdi tempo e marquei um horário no salão. Eu não podia desistir mais. No dia seguinte, estava dando adeus ao meu cabelão. No momento em que minha cabeleireira começou a cortar, todo meu nervosismo e medo de me arrepender foi embora. Não tive aquela sensação de perda, remorso ou coisa parecida, pelo contrário, me senti feliz ou até mesmo aliviada.

Meu tão sonhado Long Bob Médio estava feito e eu completamente satisfeita com o resultado. Mas como qualquer outro corte de cabelo, este também tem seus pós e contras. Então vou listar para vocês o que, para mim, é bom e ruim.

PÓS:
  • Mais fácil para lavar ou secar;
  • Gasta menos produto e tempo no banho;
  • Se secar ao natural é mais rápido;
  • É prático.

CONTRAS:
  • Não dá para prender no alto
  • Não é qualquer tipo de penteado que dá para fazer

Basicamente, essas são as coisas que fizeram alguma diferença para mim. Mas para outras pode ser diferente. Eu não sei explicar a sensação maravilhosa que está sendo me olhar no espelho e me apaixonar cada dia mais por mim mesma.

Uma mudança tão radical assim é algo que eu aconselho a todos. Mas faça com consciência, faça porque deseja mudar e saiba exatamente o que quer fazer, pois depois não terá volta. Mudar assim, faz um bem danado para o ego.


O que acharam? Quem aí se inspirou? Se forem cortar o cabelo, me contem o resultado depois.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Ficou lindona!!
    Já fiquei muitos anos com o cabelo curto, amava fazer aqueles cortes desfiados.. Não tenho mais coragem kkk,só grande mesmo..
    Sucesso linda beijos!
    http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nah!
      Pois é, eu era o contrário, sempre tive cabelão, foram raras as vezes que tive curtinho, mas sempre acabava fazendo cortes que eu não gostava, então deixava grande que eu me acertava melhor.
      Mas desta vez está sendo bem diferente, eu estou me amando muito de cabelo curtinho, tanto que quero cortar um pouquinho mais curto...

      Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei *-*
    Estou reunindo coragem para cortar o meu, atualmente ele tá quase na altura da cintura, eu até gosto muito de cabelo comprido, mas dá muito mais trabalho :/ Por isso estou querendo cortar chanel de bico <3
    http://colecaodeacasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estava um pouco abaixo da cintura já e eu cortei sem dó. Mas claro, como eu disse no post, demorei uns 2 meses para criar coragem, eu ficava adiando muito kkkk
      Realmente, dá muito trabalho, o curto é tão pratico, seca bem rápido e tá pronto...
      Super te aconselho. Se cortar, depois me manda umas fotos por e-mail que quero ver como ficou *-*

      Beijos

      Excluir
    2. Nao tenho a mesma coragem Como VC disse la em cima EU entro em choque so de tirar pouquissimo o Meu e pra baixo da cintura ,cacheado,MAs EU ainda vou ter essa coragem...Parabens Linda VC e a inspiraçao Para muitas pessoas principalmente p mim.
      Beijos e muito sucesso p VC smp👏👏👏

      Excluir