#TAG: Meus 8 filmes de desenho preferidos

6/13/2016 03:21:00 PM

Se existe um tipo de filme que sempre me emocionará, por causa das fofuras e cenas tristes, é animação. E, provavelmente, agora devem estar achando que sou muito sensível e emocional, até mesmo, um pouco exagerada. Mas acreditem, estou falando super sério. Também, é um dos gêneros que mais me faz rir. Tipo, dou mais risada que muitas crianças. Fato!

Fiz uma listinha dos meus 8 filmes preferidos de animação. Vamos conferir?


1) Como treinar o seu dragão: animação dos mesmos produtores de "Shrek" e "Kung Fu Panda". Inpirado no livro de Cressida Cowell, o filme conta a história de um adolescente Viking chamado Soluço, que mora na ilha de Berk, onde a luta contra dragões é um meio de vida. A inteligência e o jeito excêntrico do adolescente não combinam muito bem com sua tribo nem com seu chefe... que por acaso é o pai de Soluço. Porém, quando Soluço é incluído no Treinamento do Dragão junto com outros adolescentes Vikings, ele encontra uma oportunidade para provar que consegue ser um guerreiro. Mas quando encontra (e acaba protegendo) um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo e aquilo que havia começado como a única chance de Soluço se afirmar, torna-se um novo caminho para o futuro de toda a tribo.



2) Operação big hero: Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Você vai conhecer Hiro Hamada, gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.



3) Megamente: "Megamente" é o mais brilhante super-vilão que o mundo já conheceu. E o mais fracassado. Durante muitos anos ele tenta conquistar Metro City de todas as maneiras imagináveis. Cada tentativa é um fracasso colossal graças ao super-herói conhecido como "Metro Man". Mas quando um outro super-vilão aparece, as coisas mudam de figura.



4) Lenda dos guardiões: uma aventura baseada nos amados livros de Kathryn Lasky. O filme segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.



5) Frozen - Uma aventura congelante: A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendelle. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.



6) Meu malvado favorito: Em uma tranquila vizinhança do subúrbio, de casas com lindos jardins e cercas brancas, existe uma casa escura com um jardim morto. Este é o esconderijo de Gru (dublado por Steve Carell), um malvado vilão que, com seu exército de mínions, planeja dominar o mundo. Armado com seu arsenal de raios encolhedores e congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto em ar, Gru derrota qualquer um que cruze seu caminho. Isto até o dia que conhece três garotinhas órfãs. Elas veem neste homem um pai em potencial, o que coloca em cheque sua reputação de super vilão.


7) UP: altas aventuras: Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.



8) Valente: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.



Qual os filmes de animação que vocês mais gostam? Me contem! Beijos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

9 comentários

  1. Respostas
    1. Desses os que mais amo são como treinar seu dragão e big hero, assisto quase toda semana kkkk

      Excluir
  2. De todos os que você listou, o único que eu não assisti foi o das corujinhas. Eu sou uma apaixonada por animação e realmente consigo me emocionar mais com desenhos do que a maioria dos filmes. Meu favorito é Valente com certeza ♥♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada, e admito chorar muito com esses filmes rsrs sou muito boba!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Oii Gaby! Eu acho que vivo em outro planeta, hehehe! Eu não curto muito filme de desenhos, os únicos que eu assisti e gostei muito foram o Sherek e a Era do Gelo, e isso faz muitooo tempo! Esses que tu citou só conheço de ouvir falar, mas nunca assisti!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou assim com romance, tipo assim, eu assisto, mas não sou meus preferidos...

      Excluir
  4. Oie Gaby!!! Ta sumida meu anjo!! Faz um video e posta no blog, falando como seu dia-a-dia recentemente!! vai por favorzinho, um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, alguns posts anteriores eu comentei que não postaria mais diariamente, só quando desse, pois estou estudando para o ENEM, então não tenho como conciliar os dois, não tenho um dia a dia, fico só em casa, sempre. Estudo, assisto televisão, leio, é só isso. Então não vejo motivo para filmar, já que não existe nada de emocionante ou que valesse a pena ser registrado. De qualquer forma, não tenho como filmar, pois meu celular não tem memória para vídeos...

      Agradeço o carinho, beijos...

      Excluir
  5. Desses os meu preferidos são o meu malvado favorita ( amoooo para a vidaaa hahahah) e up *--*

    ResponderExcluir