UNUM - Organizador de feed

7/05/2016 02:53:00 PM

Olá amores da minha vida! Hoje vim com aquele assuntinho que vocês a-m-a-m de paixão. Sabe aquela febre de combinar o feed no Instagram? Então, esse aplicativo ajuda super. É o queridinho das blogueiras famosas.

Antes, podíamos nos basear pelo VSCO CAM (já resenhei sobre ele AQUI), mas agora o Vsco está com uma interface diferente, onde não permite ver como fica o feed exatamente como no Instagram.
Por este motivo, baixei o UNUM. Ele é específico para fazer um feed com fotos mais harmoniosas e combinando. Portanto, ele carrega as fotos que já foram publicadas no seu Instagram e possui espaços em branco para você carregar e organizá-las como desejar postar. Mas, também é possível fazer edições simples como, colocar filtros básicos, cortar, girar, dar foco, luz, contraste, vinhetas, bordas, entre outras. Ele permite deixar salvo uma legenda para cada foto que você desejar publicar posteriormente. Como também, dividi sua foto em 9 partes, para postar e fazer aquelas fotos gigantes que alguns adoram (eu odeio, acho horrível, sério!).

Para deixar vocês mais a vontade com o app, irei mostrar alguns prints que tirei da interface dele e das ferramentas.


1- Essa é a interface inicial dele. Super simples né?!
2- Como podem ver, em algumas fotos aparecem um pequeno ícone (canto inferior direito). Estas são as fotos já postadas no seu Instagram (não é possível modificá-las).
3- Agora, como podem ver, existem espaços em branco (quadrado selecionado) onde você irá clicar no ícone "+" (mais) para carregar uma foto (ela só aparecerá no app UNUM).


4- Nesse primeiro ícone selecionado é a ferramenta que divide sua foto em 9 partes (exemplo foto nº5) e o segundo ícone é o que permite excluir alguma foto que já carregou (exemplo foto nº6).


7- O ícone selecionado é o de edição, onde você terá várias opções de edições (exemplo fotos nº8/9/10/11/12)


13- O 5º ícone selecionado é onde você pode deixar programado a legenda da foto (exemplo foto nº14), já o 2º ícone é onde redirecionará sua foto para o Instagram (exemplo foto nº15).

Percebem como ele é super basicão? Muito prático e fácil de mexer, não tem erro!

Para mim, ele é super útil, não só para deixar o meu feed mais organizadinho e combinando. Mas sim, para ter um planejamento de fotos a postar. Pois não tenho o costume de publicar mais de 3 fotos diariamente. Então, muitas vezes, tiro fotos de coisas ou de selfies mesmo, para publicar em outros dias. Por quê cá pra nós, tem dias que a gente não nasceu pra tirar foto né? Nada ajuda, nem mandinga. Mas, em compensação, em outros parece que nós e a câmera, fomos feitos um para o outro.

O único ponto negativo deste aplicativo, para mim, é o fato de que ele é todo em inglês. Então, para quem não sabe o idioma, é um pouco complicado. Porém, não impossível. Já o ponto super positivo é que ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Espero que tenham gostado do aplicativo. Comentem se baixaram e o que acharam dele! Beijos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Adorei a dica desse organizador <3 Vou testar

    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que testar, me conta o que achou dele. Ficarei muito feliz!
      Beijos

      Excluir
  2. Ameeeei esse app, já quero baixar! Vivo querendo deixar meu feed mais organizadinho, mas não consigo. kkk
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, eu uso mais pra planejar, pq agora eu posto "foto minha+foto de algo/coisa", sempre intercalando. No máximo, eu já deixo várias fotos programadas e vejo se as vezes as cores não ficam muito sem noção. Mas meu feed continua sempre colorido, kkkkk não consigo mudar muito isso.

      Excluir
  3. Miga, eu tava hoje mesmo pesquisando esses aplicativos, por que o Vsco acabou com a minha vida e tive até que fazer um insta de teste só para ir vendo como postar as fotos, mas é cansativo ir para um e depois para outro. Vou baixar esse agora <3

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que tu vai amar Danie, ele é super fácil de mexer. Depois me conta o que achou, viu?

      Beijooooos

      Excluir
  4. Não sabia desse app e eu simplesmente AMEEEEI. Estava precisando de um desses.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da dica, espero que o app possa te ajudar, tanto quanto a mim. Se baixar ele, me conta a experiência.

      Beijos

      Excluir
  5. Uau, que aplicativo incrível.
    Gostei bastante, Gaby.
    Quem é que não gosta de um feed organizado? Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. eu posso alterar a posição de fotos no app , porem elas nao ficam salva no insta pq? como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O app é apenas um organizador de feed, serve para você manter uma ordem bonita e harmônica nas fotos. Mas é preciso posta-las no instagram para ficarem salvas como organizou no UNUM. Se apenas carregar as fotos junto com as já postadas no seu feed do ig, elas ficarão ali. É preciso postar. E após posta-las não há possibilidade de modificar a ordem delas.

      Beijos

      Excluir
  7. oi estou tentando de tudo e não consigo fazer long, aparece tudo certo e no final quando aparece Autorizar eu não consigo,fica aparecendo que nao esta dando, e da um email para entrar em contato

    ResponderExcluir