Retrospectiva 2016 - maiores acontecimentos

1/02/2017 02:30:00 PM

Olá, meus amores! Como foi a virada de ano de vocês? Espero que muito bem! Para iniciar este novo ano, decidi fazer uma retrospectiva de 2016. Sei que muitas pessoas fizeram este post ainda em dezembro, porém, como o ano ainda não havia terminado e poderia acontecer algo repentinamente para comentar, esperei o ano passar.


O ano de 2016 não foi um dos melhores em termos profissionais e acontecimentos, posso dizer que foi um ano muito calmo, parado, porém bem difícil. Sei que parte disso é culpa minha, pois me acomodei. Mas eu estava numa luta interior constante e precisava de um tempo para mim, para me curar. Só depois de fazer isso eu estaria pronta para seguir meu caminho, sair da zona de conforto e ir a luta do meu sucesso.

Mesmo sendo um ano relativamente sem muitos acontecimentos, amadureci demais. Não só na forma de agir, mas, de pensar, principalmente. Tudo isso me fez enxergar o mundo, e a mim mesma, com outros olhos. Com mais foco e determinação. Por tudo que passei, enfim, decidi fazer este post, já que não era minha intenção. Mas achei que seria meu dever falar sobre os acontecimentos do ano que passou. Agora, vamos conhecê-los:

• Visitei meus amigos em Campinas - São Paulo:
No início do ano, em janeiro, fiz uma visita para alguns amigos em Campinas. Curti o aniversário da minha melhor amiga e, embora todos os outros compromissos não tenham acontecido como esperado, foi uma viagem muito boa para eu rever alguns amigos e perceber muitas coisas na minha vida.

• Criei o blog:
Nunca pensei que eu teria jeito para ter um blog. Quando criei ele, acreditava que duraria poucos meses ou até semanas, que seria como a maioria das coisas na minha vida, eu começaria, logo enjoaria e deixaria de lado, mas não. A cada dia que passa amo ainda mais esse meu/nosso cantinho. Foi a maior conquista que tive em 2016, sem dúvidas.

• Fechei diversas parcerias:
Uma das minhas grandes conquistas foi que consegui fechar muitas parcerias. A maioria vindas pelo Instagram, já que eu trabalho como influenciadora lá, divulgando de tudo um pouco. Isso me fez crescer ainda mais nesta área que venho me apaixonando a cada dia.

• Fiz um curso de aperfeiçoamento:
Descobri que tenho mãos boas para massagem, então meus pais me ajudaram pagando um curso de aperfeiçoamento, onde, por um milagre da natureza, eu concluí e adorei ele.

• Encontrei ótimos sentimentos dentro de mim:
Este ano foi dedicado a mim mesma, ao meu interior. Para me redescobrir, me reinventar, me reencontrar. Por muito tempo andei perdida e este ano serviu para isso. Foi lendo vários livros que encontrei, dentro de mim, muitos sentimentos maravilhosos. Assim descobri, e aceitei, que só dependo de mim mesma para viver. Encontrei amor-próprio para me cuidar, felicidade para viver com leveza e força, para seguir a vida de cabeça erguida sempre.

• Voltei a falar com antigas amizades:
Depois de encontrar todos esses sentimentos dentro de mim, percebi que já estava pronta para voltar a falar com pessoas do meu passado, cujo eu havia me afastado pois a presença deles me traziam lembranças ruins. Foi assim que descobri que já poderia voltar, mesmo que aos poucos, a socializar com o mundo novamente.

Sei que olhando assim, percebe-se que tive poucas, ou raras, conquistas em 2016. E, realmente, não aconteceu muita coisa na minha vida, mas, para mim, o pouco que aconteceu foi extraordinário. Já que, tudo que pude aprender com esse pouco, não tem preço, não se compra. Agora, só devo agradecer pela vida, saúde e família que tenho. Que 2017 seja repleto de acontecimentos e que, com ele, venha muito aprendizado junto. Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

19 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir