Os 8 sintomas que indicam que você está apaixonada

5/22/2017 06:15:00 AM

Sentimento é uma coisa meio louca, você não acha? Ora está feliz, ora triste. Num minuto está animada e super motiva, noutro só quer a cama para se esconder do mundo debaixo das cobertas. Isso acontece com a paixão. Ô sentimento bom esse, né?

A paixão vem de mansinho, muitas vezes nem percebemos que ela já está lá, florescendo dentro da gente. Mas, as vezes, ela chega igual furacão, sem aviso prévio e bagunçando tudo pelo caminho. A famosa paixão ardente, que te faz enlouquecer, vira teu mundo de pernas pro ar e te transforma em outra pessoa.


Há quem diga que se apaixonar é ruim, pois muitas vezes, paixões são passageiras e carregadas de sofrimento. E essas pessoas que são assim, tornam-se mais amargas na vida. Se fecham para tudo e todos, pois possuem um medo imenso de se magoar. Mas há aqueles que acreditam que se apaixonar é algo maravilhoso. Um sentimento bom que nos motiva, é um arco-íris nos nossos dias nublados.

Se apaixonar é sentir que tem o mundo em suas mãos e querer sair por aí desbravando tudo, é saber que tudo é possível, que é alguém invencível. Se apaixonar é acreditar na felicidade, na reciprocidade, na paz mundial e numa vida boa e tranquila. Se apaixonar é ser alguém mais feliz, mais motivado e mais aberto ao mundo. Se apaixonar é se sentir vivo.

Então, hoje vou falar sobre alguns dos sintomas da paixão que são mais visíveis e frequentes numa pessoa. E aí, será que você está apaixonado por alguém nesse momento?

Os 8 sintomas da paixão:

 • Falar compulsivamente da pessoa - Não é por mal, mas não conseguimos evitar mencionar o nome da pessoa numa conversa entre amigos. "Ah, fulano falou tal coisa pra mim." "Porque o fulano é isso e aquilo (só elogios)." Acredite, é quase impossível não citar o nome da pessoa nenhuma vez ao dia. E seus amigos já não aguentam mais ouvir falar dele.

 • Ouvir músicas românticas - Não importa que você é uma daquelas pessoas que adora músicas lentas e com significados românticos, quando estiver apaixonada irá ouvir o dobro, e o pior, você vai fazer muitas pesquisas do gênero para se sentir mais apaixonada ainda.

 • Sorrir à toa - Se tem algo que a paixão faz é nos deixar um pouco - ou totalmente - bobalhões. Tudo é motivo para sorrir. Seja com a boca ou os olhos, mas você sorri à toa por qualquer motivo bobo.

 • Ficar distante e sonhadora - Se passar uma borboleta pela sua frente, automaticamente irá flutuar para um outro plano e imaginar várias coisas. Vai começar com a existência da borboleta, então vai partir para a linda metamorfose dela. E, quando for perceber, já vai estar imaginando vocês dois, num lindo jardim, sentindo o farfalhar de asas das mil borboletas que habituam seu estômago. É assim que tudo começa...

 • Ter insônia - Dormir para quê se já sonha acordada? Ainda tem mais essa, além de tudo citado anteriormente, a insônia será uma visita frequente na sua casa. Você passará noites em claro, lembrando da fisionomia dele, daquele "olá" meio tímido que te deu outro dia, do perfume que fica no ar quando passa por ti, e por aí vai.

 • Suspirar com frequência - Ah, a paixão! (suspiros). Ela vai te fazer sonhar acordada, imaginar momentos entre vocês e, ainda por cima, te fazer suspirar a cada lembrança ou sonho com a outra pessoa.

 • Negação/Implicância - Uma das formas mais comuns de saber se uma pessoa está apaixonada é quando ela nega, a todo custo, que não sente nada pelo fulano. Ou quando ela implica por qualquer coisinha com alguém. Sabe aquele ditado de que "amor e ódio andam numa linha tênue?" Então, isso é realmente verdade. Em muitos casos, o ódio se torna amor e vice versa.

 • Ciúmes bobo - O sintoma mais bobo e preocupante, pois você sentirá ciúmes de coisas simples e banais, até mesmo de coisas que não há motivos. E se a pessoa não sabes sobre teus sentimentos por ela, esconder isso é quase impossível. Quando sentimos ciúmes, fica estampado na nossa cara. É quase como se tivéssemos uma placa brilhante na testa escrito: "estou com ciúmes, não deu pra perceber?".


Isso não é uma regra, mas uma atitude que noto na maioria das pessoas e, em mim mesma. Mas existem pessoas que não ficam com esses sintomas ou conseguem disfarçar muito bem. E sinto até uma pontinha de inveja, pois eu dou muito na cara quando estou apaixonada, por mais que eu tente disfarçar, sempre me entrego em algum momento. Outras, sentem e demonstram em exagero - tipo eu. E você, como reage a uma paixão? Quais os seus sintomas?


OBS: Este post é um pedido antigo de um leitor do blog que solicitou que eu falasse sobre como me sinto e ajo quando estou apaixonada. Portanto, este post foi escrito baseado na minha experiência e na de conhecidos meus.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. De facto, acho que estão aí todos os sintomas! :)

    ResponderExcluir
  2. Bem isso kkkkk, ouvir músicas românticas e chorar kkk muito eu! Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sempre. Como pode né? O ser humano gosta de uma desgraça. Tá triste, vai lá e, em vez de colocar uma música alegre não, ele vai e coloca uma música beeeem triste, daquelas pra chorar. kkkk Apaixonado é pior ainda.

      Beijos

      Excluir
  3. Rsrsrs pior que as dicas são verdadeiras viu.....e o engraçado é quando falamos demais da outra pessoa e não assumimos kkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tipo, falamos o dia inteiro, porque fulano isso e fulano aquilo. Aí falam que estamos apaixonadas e negamos até a morte, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Oii gaby...
    Gostei muito do seu post!
    beijinhos.
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa fase é tão gostosa, né? Melhor é quando o relacionamento permanece com esse sentimento mesmo depois de muito tempo! Adorei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostosa demais, porém a gente sofre um pouquinho. Pois paixão é tudo tão intenso, né? Verdade, melhor coisa quando o relacionamento dura e a paixão não acaba.

      Beijos

      Excluir
  6. É bem assim...
    Quando nos apaixonamos ficamos bobos, mas é uma bobeira tão gostosa!

    apartamentoparadois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito gostosa. Como eu disse no post, parece que a vida fica mais alegre, colorida, né?

      Beijos

      Excluir
  7. Tenho todos esses sintomas, hahahah. Acho que é difícil disfarçar quando se está apaixonado, eu pelo menos, sou como tu e não consigo! Deixo super na cara, e incomodo horrores as minhas amigas falando sobre o boy ahahah.

    Agora já estou namorando há 2 anos (antes eu nunca queria namorar, mas tava sempre apaixonada por alguém) e mesmo assim mantenho a maioria desses sintomas. Fico só falando dele, viajando às vezes, lendo as cartinhas que ele me deu...

    Paixão é algo lindo, e eu particularmente amo estar apaixonada. As borboletas no estômago, a expectativa de ver a pessoa, as cenas que a gente imagina... é coisa de filme mesmo, e faz parte da vida ❤

    Adorei o post!

    Beijos, Mari.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se apaixonar é lindo. Algo tão natural, tão vívido. As sensações, sentir todas as emoções a flor da pele. Viver sorrindo ou chorar por tudo. Sentir ciúmes. Tudo tão gostoso - na medida certa.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu acho que o sentimento é uma coisa louca sim!!! Não sei se já fui apaixonada por alguém. Agora fiquei com dúvida se confundi o amor com paixão. Porque isso acontece muito né? Isso de citar a pessoa sempre, eu fazia isso. Ok. 1 sintoma encontrado, mas não é considerado uma paixão né? Isso de ouvir músicas românticas pode ser trocado por "ouvir músicas que a pessoa gosta"? Porque já fiz muito isso também, hahaha! Eu já rio atoa por qualquer coisa. Tá uma rodinha de várias pessoas conversando, a única que vai ficar rindo atoa, sou eu. Hahahaha! Isso de ficar distante e sonhadora eu sou sempre, hahaha! Só de ouvir uma música, começo a imaginar coisas além da música ou coisas que fazem a trilha sonora :P Isso de "ter insônia" pode trocar o motivo por "ficar conversando até altas horas"? Porque se for, pode ser um sintoma sim, hahaha! Suspirar com frequência não aconteceu comigo ainda. Isso da negação, nossa, fiz. Isso do ciúmes também, pior é que eu demonstrava dando indiretas e cutucando a ferida, sabe? MEU DEUS! Com esse seu post eu percebi uma coisa muito louca. Vou falar com você pelo Twitter. Só posso adiantar que: me livrei bem.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou da risada frouxa, mas sorrir por estar apaixonada é diferente. A gente fica olhando pro além e sorrindo. Claro que ficar até altas horas conversando com a pessoa é estar apaixonada também, ainda mais se tu tem compromissos importantes e precisa acordar cedo e mesmo assim fica até mais tarde e nem se importa.

      Beijos

      Excluir