Livro - Não se enrola, não de Isabela Freitas

6/16/2017 05:57:00 AM

Para mim, ler é uma das maiores terapias do mundo. É algo que relaxa, que nos incita a mente, nos ajuda a ter mais criatividade, desenvolve nossa forma de pensar e nossas opiniões sobre tudo. Ler, é estar num mundo totalmente paralelo sem sair do lugar. É poder viver uma história diferente, ser alguém diferente, sem mudar nada.

Então, é óbvio que não pode faltar livros na minha estante. E, uns bons meses atrás, eu resolvi ler o queridinhos e tão desejados livros da blogueira Isabela Freitas. Admito que eu não conhecia nada da história dela, só sabia por nome por causa da fama que os livros dela faziam na época. Eu esperei demais deles, criei expectativas altas e me surpreendi drasticamente de forma super positiva. Tanto que eu devorei eles e fiquei apaixonada pela escrita da autora.

Demorou bastante para ela lançar o terceiro exemplar, mas assim que foi lançado, não muito depois, eu já estava recebendo ele em casa. Ah, agradeço ao meu querido amigo e leitor (não citarei nomes) que me presenteou com ele. Obrigada por manter meu vício saciado, rs. Enfim, finalmente consegui ler o terceiro livro da Isabela Freitas, Não se enrola, não. E cá estou para contar para vocês.


Sinopse: A vida de Isabela da uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso e direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve o primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um "isso", como diz a personagem. Embora tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.



A Isabela consegue me surpreender em todos os sentidos. Ela transforma desgraças em comédia. Não tem como não rir com a história, juro, não tem mesmo. Eu lia cada parágrafo contento minhas risadas para as pessoas na rua não pensarem que sou meio louca.

Além da escrita dela ter essa dose de humor negro, digamos assim, é uma leitura bem leve. Que você devora as páginas sem nem notar. Quando vai ver, já terminou o livro. E é exatamente o que ela descreve sobre ele, que gostaria que fosse algo que a pessoa poderia ler num dia, de tão gostoso e com um ritmo perfeito.

Gosto da forma como ela se expressa em palavras, consegue passar muita realidade. É aquele tipo de livro que você se identifica demais, que fica lembrando de momentos iguais ou parecidos que já aconteceram contigo. Mas também, tem partes que faz pensar, refletir sobre a vida. Foi graças a ela, aos livros dela, que eu consegui perceber muita coisa sobre meu passado e, com isso, aceitar tudo. 

Se tornou uma das minhas escritoras preferidas, por sua forma simples e super amigável de escrever. É quase como uma conversa entre ela e o leitor, como se ela realmente estivesse na sua frente te contanto tudo sobre "o filme da Isabela", rs.

Neste terceiro livro, vemos que ela amadureceu bastante com todas as mudanças repentinas que escolheu para a vida. Sua ida para São Paulo, o novo trabalho, novos amigos, e seu relacionamento complicado de amizade colorida com seu melhor amigo, Pedro Miller, que agora é um rockstar que está ficando famoso.

Como sempre a personagem dá umas boas mancadas, entende várias coisas erradas, fica com ciúmes do que e quem não devia, tenta fingir não sentir nada, não se importar, foge e evita os sentimentos, mas no fundo e no final das contas, ela não aguenta e acaba explodindo e falando tudo. Sabe aquele "final feliz" dos contos de fadas? Então, a Isa teve um. 


Eu não sei se a escritora irá publicar alguma sequência, mas eu ficaria imensamente feliz em ler a continuação e saber como fica a vida dela depois disso tudo.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

15 comentários

  1. Sempre quis ler esse livro, mas nunca cheguei a comprar, fiquei bem curiosa pra ler <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons, bem leves e rápidos de ler. Eu, particularmente, gostei, mas sei de pessoas que não.

      Beijos

      Excluir
  2. Suas fotos ficaram incríveis, já li comentários incríveis sobre esse livro. Fiquei morrendo de vontade de conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério qu tu achou? Tentei fazer algo mais simples pra esse livro, mas não achei das melhores, rs.
      O livro é um amorzinho, adoro todos os 3 dela.

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha, teu blog é lindo *--*
    www.coisasfemininas.com

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui mais por causa da foto que está muito fofa, do que pelo livro kkk. Mas confesso que me interessei depois de ler seu post!

    Parabéns pelo capricho!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Cami. Lê o livro, sim, vai adorar. Ele é leve, descontraído e super rápido de ler.

      Beijos

      Excluir
  5. Também considero ler uma grande terapia.
    Confesso que tenho lido pouco ultimamente, mas amo.
    Ainda não li este livro, mas sempre leio resenhas positivas sobre ele.
    Está na minha lista!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Dany, quando ler, volta aqui e fala o que achou dele. Vai ser ótimo debater com nossas opiniões.

      Beijos

      Excluir
  6. Já li os três e sou fascinada pelos três livros, fica até difícil escolher qual é melhor né? É uma história que querendo ou não, prende totalmente a nossa atenção, sem contar que é um amor o livro em si né? várias regras, várias dicas e várias frases que super nos anima, ótima indicação. ❤
    www.faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acho que o que me fez amar mais ainda este livro, são as muitas frases motivacionais no início de cada capítulo, sem contar nas regrinhas que tem no início do livro. Amo demais!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu já li os outros dois livros da Isabela, confesso que esperei muito deles mas não atenderam às minhas expectativas ): Não sei, achei um pouco forçado e enrolado em alguns momentos, porém todo mundo ama... vou tentar ler de novo pra ver se gosto mais, hehe. Acho lindas as capas, e amei as fotos do post =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente a escrita da Isa é assim, meio enrolada, muita explicação para algo que já dá pra entender de começo. Mas percebi que é o jeito dela, então acostumei. Até porque, isso meio que se torna engraçado no contexto todo. As capas e frases de início de capítulos são as melhores coisas dos livros, rs. Várias fotinhos.

      Beijos

      Excluir
  8. O Não se Iluda, Não me decepcionou muito, acho que o primeiro livro teve aquele quê a mais que surpreendeu e me pegou de jeito, mas do segundo em diante já foi um excesso. Sinto que ela poderia ter caprichado mais no primeiro e deixado de lado a ideia de publicar mais dois. Teria sido sensacional tudo em um só ♥ Mas enfim, não posso ficar criticando sem ter lido o último, né? Me deixou curiosa, mas não sei se vai atender à expectativa :(

    ResponderExcluir