5 dicas incríveis para começar bem o dia

8/02/2018 04:51:00 AM

Tem vezes que não adianta a gente já começa o dia com o pé esquerdo. Parece que tudo dá errado, nos atrasamos, perdemos a condução para o trabalho, começa a chover no meio do caminho e damos conta que esquecemos o guarda-chuva em casa, temos o azar de atender clientes que estão em dias piores que o nosso. Parece que tudo de ruim que poderia acontecer resolve se juntar e acontecer num dia só. Mas calma, é possível amenizar essa maré ruim. Leia essas 5 dicas incríveis para começar bem o dia e veja que tem como mudar isso.


Tudo que acontece com a gente, é nossa responsabilidade. Pode não ser nossa culpa, mas o que escolhemos fazer com cada momento é nossa responsabilidade. Então, se estamos tendo um dia difícil, ruim é nossa responsabilidade a forma como vamos aceitar isso ou como vamos agir.

Mas muitas vezes, a culpa é nossa por ter esses dias ruins. Veja bem, se você costuma acordar em cima da hora de sair, faz tudo correndo e ainda sai atrasado, é culpa sua. Você optou por ficar mais uns minutinhos na cama. Mesmo que esteja cansado, esses minutinhos a mais não vão te ajudar muito, pelo contrário, vão te causar outros problemas.

E da mesma forma que escolhemos ficar uns minutos a mais na cama e somos responsáveis por isso, também temos culpa pelos primeiros pensamentos do dia que, muitas vezes, são negativos. Gerando, assim, toda uma energia ruim para enfrentarmos um dia que pode ser difícil.

Para isso, trouxe algumas pequenas dicas - e simples - para tentar mudar isso e tornar seus dias melhores.

5 dicas para começar bem o seu dia:

• Pensamentos e expectativas positivas

Qual é seu primeiro pensamento de manhã? Certamente você deve estar canalizando energias ruins logo que acorda, fazendo com que todo o restante do seu dia seja ruim. O primeiro pensamento deve ser positivo. Mentalize um lindo dia, tenha expectativas positivas. Pense em coisas boas e sentimentos do bem. Isso fará diferença para atrair boas energias pelo resto do dia.

• Imaginação ativa

Acredito que não deseje ter um dia difícil e ruim, então assim que acordar imagine como deseja que seja seu dia. Imagine coisas boas, momentos agradáveis, notícias positivas que gostaria de receber. 

• Reúna forças internas

Mesmo que você tenha pensamentos positivos e mentalize um ótimo dia, pode ser que seu dia seja ruim. Acontece! Então, reúna todas suas forças internas para aguentar e passar por esse dia.

• Mude hábitos

As vezes fazemos coisas que prejudicam nosso dia e nem percebemos. Que tal começar a mudar esses hábitos. Pode ser um pequeno passo, mas pode acreditar que por mais simples que seja, um pequeno detalhe pode mudar toda energia do seu dia. 

• Construção mental

Cada atitude do seu dia passou pela sua mente antes de acontecer. Então, projete tudo aquilo que quer que vire realidade. Exatamente como no segundo item, imagine coisas boas acontecendo para elas virarem realidade.

Como podem ver, são coisas básicas e até fáceis, mas não são tão simples de colocá-las em prática. É preciso muita força de vontade e disciplina, com um passo de cada vez. No começo, quando estiver colocando em prática, vai ter dias que vai esquecer, mas tenha sempre em mente que no dia seguinte tudo ficará melhor.

E você, o que faz para começar bem seu dia?


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Impressionante como pensar positivo pode mudar tanto o nosso dia.
    Não fazia ideia de como essa simples atitude pode ser tão poderosa.
    Adorei as dicas.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado mudar meu dia com esses passos e as vezes é tão difícil, ainda mais quando já acordamos cansados. É difícil não praguejar assim que levanto, mas quando corrijo meus pensamentos percebo que algumas coisas melhoram bastante, começando por meu humor e forma como eu lido com as coisas.

      Beijos

      Excluir
  2. Tento começar meu dia tendo o máximo de pensamentos possíveis,sempre consigo cumprir minhas metas para o dia hehehe bjos :D

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como planejo no dia anterior ou dias antes, já começo o dia a tona, mas tem pensamentos que são difíceis de evitar, então o processo para mudar isso é lento...

      Beijos

      Excluir
  3. acho que ter uma atitude positiva muda tudo, fazer essa mentalização, se organizar pela manha nos ajuda mesmo a ter um dia melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma organização mental é digamos que a base de uma vida melhor, de mais conquistas e pensamentos positivos. Sem isso tudo desmorona, não acha?

      Beijos

      Excluir
  4. Que ótimas dicas, Gabi! O pensamento positivo é sempre bom e em todas os casos. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas sendo os primeiros da manhã ajuda a ter um dia melhor, mais leve e fácil de levar.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu tento sempre que o meu primeiro pensamento da manhã seja positivo e depois tento sempre comer muito bem de manhã. Quando isso não acontece, o dia corre mal.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu mesmo quando consigo fazer essas coisas acabo nem sempre conseguindo manter os pensamentos positivos, meu trabalho é sob muita pressão, então não depende de mim. Mas o que posso fazer eu faço. É difícil, mas tento kk.

      Beijos

      Excluir
  6. Quando sempre acordamos bem ou tentamos ficar bem logo pela manhã, muda totalmente o dia todo !

    Chata Moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas sabe o que eu tenho percebido muito no meu dia a dia? As vezes me estresso demais no trabalho, é muita pressão e correria o dia todo, aí quando fico brava e irritava quando algo dá errado, ou quando não fazem o que deveriam e tenho que resolver, logo começo com aqueles pensamentos ruins. Já imaginando uma briga e o que falaria pra pessoa, blá-blá-blá. Então eu respiro fundo e repito mentalmente: se acalma! tudo vai se resolver, tu consegue! aí quando percebo já esqueci os pensamentos ruins e já estou de boa, kkk. É tão simples né? Por que complicamos tudo e somos tão estourados?

      Beijos

      Excluir