O que eu faria se ganhasse 1 milhão?

11/01/2018 06:30:00 AM

Você também fica imaginando como seria ganhar na mega sena? O que você faria se ganhasse 1 milhão de reais? Gastaria enlouquecidamente ou quitaria dívidas? Não há quem nunca tenha planejado o destino de tanto dinheiro assim. Eu não sou diferente de vocês, por isso, hoje decidi compartilhar com vocês quais seriam meus planos. O que eu faria se ganhasse 1 milhão? Confira:


Como qualquer ser humano comum, eu já imaginei milhares de coisas que poderia fazer ou comprar se ganhasse 1 milhão. As chances disso acontecer são poucas, mas a esperança nunca morre. O mais engraçado disso tudo, é que eu não jogo na mega sena, rs. Mesmo assim, fico imaginando o que faria e qual seria a sensação disso. 

Alguns anos atrás, quando eu ainda não tinha toda maturidade e experiência que possuo agora, meu plano era sair gastando. Eu queria doar todas as minhas roupas e comprar tudo novo. Compraria celular e outras coisas que não eram necessidades. Hoje, com tantos objetivos em mente, sei que preciso ter cautela. Devo utilizar o dinheiro com consciência, investir onde me gerará retorno.

Sou uma pessoa curiosa e adoro saber o que os outros fariam nessas situações. Pensando nisso, vim compartilhar com vocês qual finalidade eu daria para tanto dinheiro.

Coisas que eu faria se ganhasse 1 milhão:

#1 Crescimento Profissional

Primeiramente eu investiria na minha profissão. Compraria o que é necessário para melhorar meu trabalho, investiria em mais cursos profissionalizantes também. 

#2 Estudos

Pagaria o restante das mensalidades do meu curso de inglês e da faculdade. Assim, não precisaria me preocupar caso acontecesse algum imprevisto. Eu poderia terminar, pois os cursos estariam totalmente pagos.

#3 Um imóvel

Até pouco tempo atrás eu sonhava em viver pelo mundo, então comprar um imóvel não era uma opção. Afinal, eu não estaria lá para morar. Mas hoje já vejo isso como uma forma de investimento. Se eu quiser passar algumas temporadas fora de casa, posso alugar. Assim, é uma forma de obter dinheiro e ter algum retorno com um imóvel que estaria desocupado por algum tempo.

#4 Poupança

Certamente eu reservaria uma certa quantia para guardar na poupança ou aplicaria esse valor. Aprendi com meus pais que é sempre bom ter uma reserva de dinheiro. Eu posso até gastar, mas devo ter uma reserva para qualquer imprevisto futuro. É como dizem: o seguro morreu de velho

#5 Ajudar duas ONG's

Um dos meus maiores sonhos desde criança é poder comprar um sítio e transformar num abrigo pra cachorros e gatos de rua. Então, se isso não for possível eu quero ajudar uma ONG aqui da cidade que cuida dos animaizinhos abandonados. Outra ONG que eu ajudaria seria a Medecins Sans Frontieres (Médicos Sem Fronteiras) que ajuda a população em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. Afinal, esse é meu maior objetivo ao fazer inglês, para poder ser voluntária em ONG's com a mesma causa.

#6 Presentear a família

Meus pais sempre me ajudaram muito na vida, então eu presentearia eles com um pouco desse dinheiro. Não chegaria nem perto de tudo que já gastaram comigo, mas já é uma forma de agradecer por tudo. 

#7 Viajar o mundo

Ok. Não precisa ser o mundo caso não sobre tanto dinheiro assim. Mas eu faria uma Euro Trip e lá seria mais fácil conhecer a maioria dos países que desejo. Um desses lugares é Bora Bora. Outro destino que eu certamente iria é nas Ilhas Maldivas. Viajar é cultura e assim já seria uma boa prática do meu inglês.


#8 Compras

Somente depois disso, se sobrasse dinheiro, eu compraria algumas futilidades. Coisas que não são necessidades mas que eu gostaria de ter. 

E você, o que compraria ou faria com todo esse dinheiro? Comente.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Amei o post Gaby, tenho a mesma visão que você em relação ao que fazer se tivesse todo esse dinheiro. Conheci seu blog ontem e já to amando, parabéns linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Mila. Espero te ver sempre por aqui...
      Quanto a visão que compartilhamos, acho que sim, devemos investir em nós, mas é tão importante ajudar o próximo e também arranjar uma forma desse dinheiro gerar lucro, seja investindo em imóveis ou no banco, a forma que achar melhor para garantir um bom futuro.

      Beijos

      Excluir
  2. ah eu ia viver de renda por um tempo e tbm comprar um imovel hehe sonhar nao custa né...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar não custa mesmo, mas quem sabe um dia compramos um bilhete premiado? Vai saber né...

      Beijos

      Excluir
  3. Com certeza eu faria investimentos em mim e em ONGs que eu acredito.
    Voltei com o blog e estou com postagens diárias este mês; se puder, passe por lá.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Tudo bem? Acho muito bonito quem decide ajudar ONGs, é uma atitude muito nobre. Não é qualquer um que pensa dessa forma. Parabéns!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu investiria boa parte do dinheiro e o restante dividiria em viajar pelo mundo, ajudaria algumas instituições e compraria um imóvel como forma de investimento também. Essa ideia de alugar enquanto não usa é uma ótima opção né? :D

    Um beijo!
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na cidade onde moro, conheço muitas pessoas que fazem isso de comprar casas e depois alugar. Vivem só disso. Acho que dá um bom lucro, pois sempre terá alguém para morar né kkk. Tu investiria onde, banco?

      Beijos

      Excluir
  5. Investia em mim, a nível profissional, ajudava instituições, dava presentes à minha família, poupava e viaja pelo mundo ^^

    Gostei muito da publicação, beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal quem pensa assim como eu, de ajudar a família e também poupar, que é muito importante né.

      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, confesso pra você que minha visão é um pouco mais egoísta e acho que um milhão ainda não ajudaria a fazer tudo que sonho. Bem, eu acho que faria investimentos para aumentar em pelo menos 70% do montante. Meu sonho é só viver de juros desse dinheiro, viajar muito e adquirir cultura. Comprar um bom apartamento e parar de trabalhar, com certeza. bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos tu se preocupa em investir para gerar lucro e juros com esse dinheiro, para continuar crescendo a renda. Então, não é tão ruim assim, rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, eu não consigo nem pensar o que faria kkk
    Mas no momento que estou passando, 1 milhão ia tornar a vida da minha família muito mais tranquila ;/ beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo depende muito das nossas situações. Graças a Deus, no momento, eu poderia fazer tudo isso que citei no post, mas a 1 ano e pouco atrás seria diferente. Mas acho muito digno o fato de tu pensar na tua família também...

      Beijos

      Excluir
  8. Amei seu post, nunca parei para pensar nisso, acredita? Acho que de imediato compraria apenas uma casa, e depois pensaria com calma no que fazer.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar a casa já é um ótimo investimento. Eu compraria um apê pequeno, mas aconchegante para eu morar e outro imóvel para alugar e gerar lucro com o dinheiro investido.

      Beijos

      Excluir
  9. Penso em muitas coisas como você! Um tanto de dinheiro disso teria que ser bem investido.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Não basta pensar em gastar tudo... Temos que investir algo, não só por questão de sobrevivência, mas para imprevistos. Nunca se sabe né?

      Beijos

      Excluir
  10. Que sonho, adorei saber um pouco dos seus sonhos através desse post..!
    Eu acho que tb ajudaria alguma ong ou instituição de animais abandonados!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é criar uma ong para animais abandonados, sabia? Só que sei o quanto é difícil manter. Então, com certeza se eu ganhasse um bom dinheiro, eu ajudaria.

      Beijos

      Excluir