E se você pudesse estudar aquilo que sempre sonhou?

10/20/2022 12:52:00 PM



Não é fácil abrir mão de um sonho. Não é simples deixar um plano de lado, uma vontade, algo que sempre pensamos que faríamos. Mas, apesar de sermos os condutores da nossa trajetória, nem sempre podemos escolher todos os caminhos. Existem motivos de forças maiores que fazem com que a gente abra mão de algo que sempre quis ou sempre pensou que faria. É comum encontrar pessoas que não conseguiram se formar ou começar um curso ou faculdade por conta da rotina, seja por conta do trabalho, seja por conta dos filhos. Às vezes, a rotina é tão apertada, tão cansativa e tão corrida, que nossas prioridades acabam sendo outras e o nosso futuro acaba ficando para depois. Se você tem passado por esse conflito ou conhece alguém que o enfrenta, esse post é para você.


Em 1996, o professor Wilson Picler fundou o Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), que oferta cursos de pós-graduação. Sete anos depois, a FACINTER e FATEC lançam os primeiros cursos na modalidade de educação a distância. Em 2012, houve a fusão da FACINTER e da FATEC, nascendo assim o Centro Universitário Internacional Uninter. Em cinco anos, a Uninter envolveu mais de 233 mil estudantes em 295 projetos de pesquisa e 860 ações de extensão. Atualmente, a Uninter está com 13 polos ativos no exterior, sendo nove nos EUA, dois na Europa e dois na Ásia. 

No Brasil, ela está presente em todos os estados da federação com aproximadamente 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Já formou algo em torno de 550 mil alunos. Em 2020, a Uninter estabeleceu, pela primeira vez na sua história, entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, de acordo com o levantamento do jornal Valor Econômico, Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).  

Em 2021, a Uninter lançou a Graduação Ao Vivo Telepresencial, uma nova e moderna modalidade de ensino. Apoiada em metodologias inovadoras, as aulas apostam na presencialidade, que permite a interação dos alunos em tempo real, sem que precisem estar presentes fisicamente no campus. Os estudantes podem participar dos encontros de qualquer lugar adequado para os estudos, tirar suas dúvidas e interagir ao vivo. Incrível, né?

Agora não tem mais desculpas para não se graduar, fazer aquele curso técnico que você sempre quis, eles também tem cursos pré-enem, preparatório para a OAB, concursos, dentre outros. E o melhor, é que você pode usar o cupom de desconto da Cupom Org na hora de se inscrever! Corre e aproveite. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários