Móveis de madeira: eles nunca saem de moda

1/03/2023 02:37:00 PM


Se pudesse classificar um único tipo de móvel como clássico nem precisaria pensar para responder: os móveis de madeira. A madeira é um material orgânico, que traz a natureza para dentro do nosso lar, com um toque de sofisticação, requinte e durabilidade. Por isso, ela é tão utilizada na fabricação de móveis. Ela não se destaca apenas por ser bonita ou especial por ser única (afinal, não se acham duas madeiras orgânicas iguais), ela garante que aquele móvel irá durar por muitos e muitos anos, podendo até ser passado de geração em geração com os cuidados certos. 


Os móveis de madeira eram extremamente utilizados no passado, e não me recordo deles terem perdido esse posto em nenhuma outra geração. Eles permaneceram sendo clássicos e são a escolha perfeita de quem quer um móvel atemporal, de beleza única e que tenha durabilidade. A madeira é neutra e combina com qualquer tipo de material, por isso conseguimos mesclar vários tipos de estilos usando os móveis de madeira, fazendo uma composição de texturas sem pesar o ambiente. A amplitude da madeira permite ir do rústico ao sofisticado. Outra coisa que chama atenção são suas cores, que podem sair diretamente da fábrica como está ou ser tratada para que ganhe outro aspecto, de qualquer forma, o resultado fica surpreendente. 

Os móveis de madeira podem estar presentes em qualquer espaço: desde o quarto à sala de jantar, até a área gourmet. Elas estão na mesa de cabeceira, na cama, no guarda-roupa, na mesa de jantar, na poltrona giratória do escritório, no carrinho de bebidas, na cômoda, até nos bancos do seu jardim. São peças que acrescentam na beleza, mas também no conforto e funcionalidade do espaço. Também compõe o ambiente com suas curvas, cores e linhas que destacam todo o ambiente. São peças que compõe, mas também fazem com que a gente pare e admire seu design único, por isso, não podem ficar de fora do seu espaço.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários