Hábitos saudáveis: 5 ideias para você incluir na sua vida em 2023

1/17/2023 06:01:00 PM



Os dias parecem ter ficado mais curtos, nossos hábitos acabam sendo feitos de forma automática e pontos importantes, como nossa saúde física e mental, muitas vezes acabam ficando em segundo plano. É importante ter consciência de que um hábito ruim em um dia corrido não muda nada se você tem hábitos bons na maior parte do tempo. Nem todos os dias conseguimos fazer tudo com foco, determinação e da forma que deve ser. Mas o que você faz na maior parte do seu tempo é o que define a sua qualidade de vida, quem você é e quem você busca ser. Aproveite para colocar na balança como tem sido seus hábitos e aproveite esse início de ano para mudar aquilo que tem sido ruim. É hora de fazer diferente. 


Pensando nisso, selecionei cinco ideias de hábitos para você inserir na sua rotina em 2023:

Alimentação: essa é praticamente a base da nossa existência, ela não contribui apenas para nos mantermos vivos, como é ligada diretamente à nossa saúde física e mental, por isso, não podemos jamais colocá-la em segundo plano. Inclua frutas, verduras e legumes em suas refeições. Evite beber refrigerante, opte por sucos, refri zero ou chás. Ninguém além de você pode fazer isso. Foque em cuidar de você. 

Skincare: aprenda a ter uma rotina de cuidados. Já cuidamos tanto do nosso trabalho, da nossa família, da casa e, por vezes, esquecemos de cuidar de nós. Criar esse hábito não é bom apenas para nossa pele e corpo, como é essencial para nossa auto estima e bem estar. 

Exercício físico: assim como a alimentação, o exercício físico é essencial para tudo. Se não gosta de academia, experimenta o crossfit. Se não gosta de crossfit, experimente o zumba. O que não falta são opções: tem pilates, tem hidroginástica, você pode correr ou caminhar ao ar livre, pular corda e fazer exercícios em casa. O principal é ter foco e não abrir mão de um bom tênis, como os da Asics para te deixar mais confortável e segura enquanto treina. 

Anotar suas metas: uma forma de se manter motivado é estar em busca de alcançar alguma coisa, e pra isso, nada melhor que anotar as metas e onde queremos chegar esse ano para nos mantermos firmes em nosso objetivo. 

Dormir mais cedo: todo mundo sabe que o sono é essencial, é realmente o momento em que recarregamos as nossas energias. Perceba que quando dormimos tarde e acordamos tarde, o dia parece não render, o corpo não é o mesmo. Já quando dormimos cedo e acordamos cedo, a nossa disposição e humor são outros, né? Bora estipular um horário para conseguir ter essa noite de sono sempre boa!

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários