FIT ME! Base líquida oil free com efeito matte

8/09/2018 04:54:00 AM

Quem me conhece sabe que frequentemente eu compro alguma base de marca ou linha diferente para testar. Isso se dá ao fato de eu ter algumas manchinhas no rosto e olheiras bem fortes e profundas. Então, com as bases e corretivos eu tento amenizar e deixar meu rosto com uma aparência melhor e mais saudável. Fazia muito que eu queria testar alguma maquiagem da Maybelline, e finalmente tive a oportunidade. Nessa resenha conheça FIT ME! A base líquida oil free com efeito matte.


Descrição do produto:

Primeira base liquida exclusiva para cada tipo de pele brasileira, com micropartículas de pós que absorvem a oleosidade e disfarçam as imperfeições, com efeito matificante e controle do brilho por 12 horas. Possui 20 tonalidades.

Por que você vai amar?

  • Cor perfeita
  • Textura uniforme
  • Minimiza as imperfeições
  • Controla a oleosidade
  • Reduz as aparências dos poros
  • Efeito matificante natural.

Para Melhores Resultados:


A forma ideal para aplicar base no rosto é começar do centro para as extremidades com a ajuda de um pincel, assim é bem mais fácil definir a quantidade de produto que você quer.


Leia também: Máscara alongadora de cílios Supreme Oil da Avon

Embalagem e Fragrância:

Embalagem linda, em formato de bisnaga. Possui o nome e a tonalidade em destaque, uma facilidade visual. A abertura do dosador é de tamanho médio, sendo um ponto negativo, já que assim há desperdício.

A fragrância é quase imperceptível, somente se você focar nesse sentido que irá sentir um leve cheiro.


Consistência e Aplicação:

Na imagem acima fica totalmente nítido que a consistência é bem líquida, exatamente como diz na embalagem. Porém, há algumas bases de outras marcas que, mesmo sendo líquidas, possuem uma consistência um pouco mais cremosa. O que, na minha opinião, além de facilitar a aplicação, não tem tanto desperdício. 

Como acabei de falar, a aplicação se torna um pouco complicada, já que ela é bem líquida. Ela espalha muito facilmente por causa da consistência. Fiz teste com esponja e pincel, em ambas achei a aplicação bem fácil.

Leia também: Esponja para maquiagem da Manfei


Cobertura, Oxidação e Duração:

Considero essa base de cobertura leve, não cobrindo muita coisa. Na embalagem diz que cobre imperfeições e poros, mas eu apliquei duas camadas, até três, e não achei que cobrisse muito. Ideal para uma maquiagem mais dia a dia, bem leve mesmo. O primeiro teste eu fiz com a esponjinha, dando leves batidas e o segundo eu fiz com o pincel escova, achei bem melhor de aplicar, o produto se espalha com mais facilidade e não altera muito a cobertura.

Infelizmente não tinha uma cor mais clara que se adequasse melhor a minha pele, essa ficou um pouquinho mais escura, como se eu estivesse bronzeada. Mas notei que ela não oxida depois que seca, portanto, mesmo com a cor errada ela não ficou ainda pior depois de seca.

Não achei o tempo de duração dela muito boa, mas se comparada com a base da Ruby Rose, por exemplo, ela tem uma duração bem melhor. Sem contar que ela não deixa a pele muito oleosa, e sai bem menos na zona T, que é onde tenho uma concentração muito grande de oleosidade. O tempo de duração médio dela é de 3 à 4 horas, mas já transferindo um pouco e com a zona T transpirando oleosidade.

Teste de cobertura no traço de delineador líquido.

Remoção, Teste da água e Transferência:

O primeiro teste de remoção foi direto no banho, com água quente (sim, eu sei que faz mal, mas entenda que aqui tá friiiiiio demais!), e saiu quase toda, com ajuda de um sabonete líquido específico para minha pele facial, a base saiu por completo. O segundo teste, eu fiz com demaquilante líquido e foi igualmente fácil de remover a base.

Também fiz o teste apenas passando algumas gotas d'água no rosto, simulando uma chuva ou até lágrimas, e ela escorreu um pouquinho com base junto. Já na transferência, logo que seca na pele ela não transfere muito (foto abaixo), mas depois de algumas horas, com um pouco de oleosidade no rosto ela transfere bastante. Mas algo que reparei é que ela mancha muito a roupa. Seja escura ou clara, fica aquela marca de base na roupa, é muito desconfortável e eu detestei isso. 


Considerações finais e preço:

Paguei R$37,99 na promoção por esta base. Então, já achei um pouco de absurdo o valor, sendo que a base é simples, bem para o dia a dia. Acho que, se fosse de média a alta cobertura, e o tom fosse mais próximo da minha cor, eu pagaria esse valor com muito gosto.


E vocês, já testaram as bases ou outros produtos dessa marca? O que acharam? Comentem.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. sempre tive curiosidade em testar essa base, ela me parece muito coringa, com ótimo custo x beneficio para varias pessoas, varios tipos de pele etc, mas eu que sou bem branquela nunca acho tons mais claros para tesa-la... tenho a impressao que até mesmo essa cor que vc usou ficaria um pouco escura para mim... mas adorei o resultado na sua pele e sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, eu acabei pegando uma cor que é um pouquinho mais escura que minha pele. Agora vou ter que usar né, kkk. O preço não foi tão baixo para jogar fora...

      Beijos

      Excluir
  2. Dica anotada Gaby! Eu só uso a base da Mary Kay faz anos mas agora tenho procurado outras, testei a da Vult e gostei mas ainda não me satisfez 100%. Vou testar essa com certeza, até porque é a metade do preço que eu pago na da MK.

    Ah, sobre o Vigo, eu já saquei muuuitas vezes. Se tiver dúvidas me chama no facebook/instagram que eu te explico.
    Beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava MK antes, e eu amava demais. Só que o preço foi ficando um pouco salgado para mim, que uso diariamente a base. Então eu comecei a optar por essas com preço mais em conta, porém é muito difícil de conseguir alguma que seja tão boa quanto a da MK e que tenha um preço acessível, né? Gosto da Vult, ela é a que mais se aproxima, mas mesmo assim não cobria o que eu queria. Agora que to iniciando um tratamento estético facial, creio que a da Vult volte a me servir, além de que irá durar muito mais, já que não precisarei usar maquiagem todos os dias para disfarçar o que eu não gostava.

      Vou chamar lá no Insta sobre o Vigo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Gaby! Quanto tempo. Não conhecia essa base e confesso que não entendo tanto assim de maquiagem, mas pelo que eu li da tua resenha, essa parece ser bem boa mesmo, só esse preço que não ajuda muito, né? Hahahah. Eu uso a da Vult mesmo e gosto bastante! Ah, a embalagem dessa é bem bonitinha. E sim, aqui no Sul tá frio demais, super te entendo, hahahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não usa ou não precisa de makes mais elaboradas, ela é muito boa sim. Serve bem para o dia a dia. Também acho que o preço é mais carinho, porém é uma marca reconhecida, então já sabemos como funciona, rs.

      Beijos

      Excluir